Pages

Ads 468x60px

terça-feira, 22 de maio de 2012

Como desbloquear o bootloader e trocar o kernel do xperia x8


Antes de tudo lembramos que não nos  responsabilizaremos por danos em seu aparelho, faça por sua conta em risco.


 "Mais o porque eu deveria mudar o kernel do meu aparelho?", você certamente teve ter pensado em algo parecido com esta frase, e para isso tentarei explicar-lhe o porque muitas pessoas modificam a kernel de seus celulares.
  Com o aparecimento de novas Roms ( não oficias ), os desenvolvedores começaram a planejar novas kernels que nada mais e do que um nucleo do sistema operacional, afim de melhorar a estabilidade e velocidade do aparelho utilizando determinada Rom, por exemplo se você quiser colocar um android 4.0 em seu aparelho terá uma maior estabilidade com uma kernel feira para que funcione perfeitamente nesta rom, em resumo iremos modicar o(s);



1) Bootloader:  Um pequeno programa responsável pelo boot do aparelho, é ele que , por exemplo, inicializa o Sistema Operacional do celular;




2) Kernel: Simplificada, é programa responsável pela comunicação entre o hardware e o Sistema Operacional, e quem faz o "meio de campo" entre eles;


Para fazer o desbloqueio e troca do kernel você precisara de alguns requisitos;

1) Acesso Root no aparelho, foi ensinado no ultimo tutorial pode ser visto clicando aqui.

2) Sony Ericson Pc Companion instalado, Clique aqui para baixar


"Você só precisa ter calma e não desejar tanto. Do desejo é que saem as angústias."
Tenha calma a fazer os pro-cimos procedimentos para evitar problemas futuros


Método de Desbloqueio:

1) Baixe este arquivo e ligue o celular.
2) Ative a depuração USB (configurações/aplicativos/desenvolvimento/depuração USB)
3) Conecte o celular ao PC, ligado, e não aperte nenhum botão ( é assim que a depuração USB trabalha).
4) Descompacte e abra a pasta de arquivos que fizeste download do link acima, e execute o arquivo chamado "msm7227_semc.cmd"
5) Aperte qualquer tecla para começar o processo, espere, o processo pode até 5 min, o telefone sera reiniciado nesse processo. Aparecerá uma tela preta parecida com essa:
6) Ao final, aparecerá novamente a mensagem para pressionar qualquer tecla, pressione, o processo foi concluído, o bootloader foi desbloqueado, o aparelho celular reiniciará automaticamente.

Método troca de kernel:

1) Após instala FlashTool (clique aqui para baixar), abra a pasta do FlashTools\Drivers e execute o arquivo ggsetup.exe, depois reinicie o computador.
2) Reiniciado o computador, coloque o arquivo do Kernel escolhido por você, no nosso caso "X8_07-ICS_Alfs.ftf" , dentro da pasta "/Firmware" do programa FlashTools.
3) Abra o aplicativo X10FlashTool.exe, clique em "Flash" e na tela que aparecer selecione os arquivos do Kernel, no nosso exemplo, "X8_07-ICS_Alfs.ftf", serão dois arquivos chamados "loader.sin" e "kernel.sin", depois clique no botão "OK".
4) Desligue seu aparelho celular, conecte ele ao computador, através do caso USB, em Flash Mode (pressionando o botão "Voltar" ao mesmo tempo que conecta ele ao computador).
5) O processo é bem rápido, depois de concluído, aparecerá a mensagem dizendo para desconectar o aparelho do computador e ligá-lo, pode fazer isso que está pronto, seu aparelho agora está com o novo Kernel.

4 comentários:

Life disse...

Cara desisto "Não Consigo" nem por reza Trocar o Kernel do meu X* ele usa:
Android: 2.2.9 FLOYO by Racht
Versão: v.0.30
Baseband:M76XX-TSNCJOLYM-53404015
Kernel: 2.6.29 SEMCUser@SEMCHost#1

Pode me ajudar, pois tentei de tudo para poder trocar o Kernel e não consegui...será no cel alguma configuração que tenho que alterar...por favor me ajude que ro instalar uma ROm para jogos 2.3 ou me indique uma que é só fazer a atualização meu celular também já está Root, sem problemas com a Xrecover.
Aguando resposta e-mail: rsantana11@gmail.com, Vlw!
Obrigado.

Renan Macedo disse...

Ola life,

Para a troca de kernel, você ativou a depuração USB?, outro fator pode ser conectar o celular em modo flash no pc, ( apertando o botão volta ao mesmo tempo q liga o cabo ), aconselho a você a baixar esta versão mais antiga do flash tolls pelo link:

http://www.4shared.com/file/6S8h_Q4z/FlashTool_0291-GBready_root_xR.html

Eu acho ela mais simples de utilizar que a versao mais nova,

Em questao da Rom's eu sempre gostei da estabilidade da GingerDX, (http://dicasx8.blogspot.com.br/2012/05/rom-gingerdx-v26-stock-alfs-linuxdx.html) que você pode instalar ela com o kernel de fabrica mesmo,
outra opção tambem para você se nao conseguir trocar a kernel e o PrimeHD (http://dicasx8.blogspot.com.br/2012/05/rom-primehd-80-cm-72-stock-naa-alfs.html)

Bom precisando de ajuda, so deixar um comentario, ;)

pierry2209 disse...

Welcome to S1 tool.

TO CONNECT NEXT PHONES
X10 Xperia,E10 Xperia Mini,E15 Xperia X8,U20 Xperia Mini Pro
LT15 Xperia ARC,MT15 Xperia NEO,R800 Xperia PLAY
PRESS AND HOLD "BACK" BUTTON...

PLEASE ATTACH TURNED OFF PHONE NOW

RUNNING S1_EROM VER "R8A029"
SOFTWARE AID: 0001
LOADER AID: 0001
FLASH ID: "002C/00BC"
LOADER VERSION: "R4A045"

MODEL (from GDFS): E15a
SOFTWARE VERSION: 1236-9291_2.1.1.A.0.6
CUSTOM VERSION: 1246-0703_R2B
FILESYSTEM VERSION: WORLD-1-2-5_2.1.1.A.0.6
SERIAL NO: BY900AFEP2

SEMC SIMLOCK CERTIFICATE
Elapsed:15 secs.
sempre aparece essa mensagem o que devo fazer? pode me dar uma força? meu e-mail tierry2209@hotmail.com

kim disse...

bom meu celular nao é da sony mais estou com problema de boot infinito por ter trocado a kernel do meu celular sem ter trocado primeiro rom para esse kernel alias meu celular e um ching ling a9300
a algo q eu possa fazer sem ter q levar numa assistencia se e q existe uma para celulares pirata

Postar um comentário